Perguntas Frequentes

 

1. CADASTRO

 

COMO FAÇO PARA ME CADASTRAR NO SITE?

Simples! Para criar uma nova conta em nosso site, clique aqui. 

 

ESQUECI A SENHA, O QUE FAÇO?

Sem stress, disponibilizamos de forma rápida e fácil uma nova senha para você! Basta clicar em “esqueci minha senha” e informar seu e-mail de cadastro. Automaticamente será enviado um e-mail para redefinição da senha.

 

COMO ALTERAR MEUS DADOS CADASTRAIS?

Mantenha sempre o seu cadastro atualizado para receber informações sobre o status de seu pedido e ficar por dentro dos novos lançamentos e promoções. Caso precise efetuar algum tipo de alteração nos dados de cadastro, basta fazer o Login através do e-mail e senha e acessar o campo “minha conta”, clicando aqui!

 

2. COMO COMPRAR

 

COMO EFETUAR UMA COMPRA?

Comprar na Loja Rideel é rápido, simples e seguro. É só selecionar o produto desejado, e clicar em comprar! Você será encaminhado para a tela do carrinho e terá a opção de continuar comprando ou de finalizar a compra. Na tela de finalização do pedido, basta conferir os dados cadastrais, o endereço de entrega e escolher as formas de entrega e pagamento. Por fim, uma mensagem aparecerá com o status da transação. Se der tudo certo é só aguardar o seu pedido. Caso algo inesperado aconteça, altere as informações solicitadas. Caso necessite, peça uma ajuda para a gente via e-mail sac@lojarideel.com.br

 

QUAIS STATUS MINHA COMPRA PASSARÁ NA LOJA ANTES DE SEGUIR PARA ENVIO?

O status do seu pedido mudará conforme as ações forem realizadas pela Equipe Rideel:

*pedido pago (quando aprovado pelo intermediador)
*pedido em separação (emissão da NF e separação do pedido)
*pedido em produção (geralmente pedido em *pré-venda, sendo produzido)
*pedido enviado (quando estiver com a Logística para ser postado)
Receberá todas as trocas de status em seu e-mail de cadastro. Atentamos ao fato dos e-mails disparados caírem algumas vezes na caixa Spam. Fique atento!

*PRÉ-VENDA

Os produtos cadastrados em pré-venda são comercializados antes da produção gráfica, ou seja, adquirir um produto nessa categoria permite a compra antecipada e a garantia de que o livro será enviado assim que o exemplar estiver disponível em estoque. Por isso, o prazo de envio será maior, está embutido o prazo de produção gráfica + o prazo dos Correios.

Uma ótima solução, assim, você não corre o risco de ficar sem o seu exemplar e ainda tem a segurança de que terá seu pedido atendido assim que o livro chegar ao estoque.

 

RECEBEREI A NOTA FISCAL DA MINHA COMPRA?

Informamos que a NF acompanhará o produto, e você receberá por e-mail a NF eletrônica.

 

O PRODUTO QUE DESEJO ESTÁ INDISPONÍVEL, O QUE FAZER?

Nossos estoques são sempre atualizados. Digite o seu e-mail no campo “avise-me quando chegar”, que você será notificado assim que o estoque for normalizado.

 

POSSO COMPRAR SENDO UMA PESSOA JURÍDICA?

Sim, mas os valores praticados em nosso site são referentes a venda no varejo. Caso sua intenção seja revender nossos produtos em seu site ou loja física, entre em contato pelo e-mail sac@rideel.com.br para livros jurídicos e sac@bichoesperto.com.br  para nossa linha infantil, pedagógicos e de enfermagem.

 

ESTOU TENDO PROBLEMAS PARA CONCLUIR MINHA COMPRA, O QUE FAÇO?

Entre em contato conosco pelo e-mail sac@lojarideel.com.br que teremos um enorme prazer em atendê-lo. Ah, mas lembre-se, nossos horários de atendimento são de segunda à sexta das 8h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h30.

 

FIZ APENAS UMA COMPRA E TENHO DOIS NÚMEROS DE PEDIDOS. O QUE FAZER?

Toda intenção de compra realizada na Loja Rideel, gera um número de pedido. Se realizou uma intenção de compra, e por algum motivo não pôde finalizar no momento, o pedido foi gerado e a númeração criada. Fique sempre atento ao número do pedido que chegou até o processo final de pagamento. 

O seu pedido válido/aprovado é um só. Caso não o tenha gravado, poderá verificar a numeração dentro do seu cadastro/ meus pedidos - clique aqui. 

 

FIZ APENAS UMA COMPRA E DEBITARAM DUAS VEZES DO MEU CARTÃO. O QUE FAZER?

Entre em contato conosco, pelo e-mail sac@lojarideel.com.br que verificaremos pelo ID da sua transação se por algum motivo ocorreu a duplicidade. Pelo ID gerado, localizamos a compra e solicitamos o estorno junto ao Intermediador Pag Seguro.

 

3. FORMAS DE PAGAMENTO

 

QUAIS SÃO AS FORMAS DE PAGAMENTO ACEITAS?

Nossos pagamentos são intermediados pelo Pag Seguro.

Telefone Pag Seguro: (11) 4003-1775

Somos integrados com o Pag Seguro, portanto a tela de escolha do pagamento será visível no próprio site Loja Rideel para escolha do pagamento (débito, cartão de crédito ou boleto bancário).

 

SÃO ACEITOS CARTÕES EMITIDOS FORA DO BRASIL?

Não são aceitas transações realizadas com cartões emitidos no exterior, mas cartões internacionais emitidos no Brasil são aceitos normalmente.

 

COMO FUNCIONA O CUPOM DE DESCONTO?

Ações promocionais ou créditos decorrentes de trocas e devoluções podem gerar um desconto no valor total da compra. Para utilizá-lo é simples, basta informar o número do código no momento da finalização do pedido. Lembramos que os descontos em nosso site não são cumulativos e pedimos que fiquem atentos ao prazo de validade do cupom.

 

SOU PROFESSOR, POSSO COMPRAR COM DESCONTO?

Para ter direito ao desconto, será necessário enviar um documento comprovatório do seu vínculo com a instituição de ensino e receberá um cupom de desconto de 20%. Ah! Você deve enviar para sac@lojarideel.com.br

 

COMO EMITO A SEGUNDA VIA DO BOLETO BANCÁRIO?

Envie um e-mail para sac@lojarideel.com.br que solicitaremos ao Pag Seguro (nosso intermediador de pagamentos) uma segunda via por e-mail, ou poderá acessar sua conta no painel do Pag Seguro https://pagseguro.uol.com.br/?cmpid=pag-pagseguro_2sem-midimprad, clicando em Extratos e Relatórios/Extrato de transações/Detalhes da Transação / Solicitar 2ª via do Boleto.

 

4. ENTREGAS

 

QUAIS SÃO OS TIPOS DE ENVIO?

Correios – disponível em todo o território nacional nas modalidades PAC e SEDEX.

 

QUAL É O PRAZO DE ENTREGA?

O prazo pode variar de acordo com a região de entrega e com a disponibilidade do produto. Digite o seu CEP no campo “calcule o frete” na Loja Rideel para ver as opções de frete disponíveis e o prazo estipulado para a sua região.

 

A ENTREGA DE MEU PRODUTO É GARANTIDA NA DATA PREVISTA?

Nosso serviço de entrega é terceirizado e contamos com o parceiro - Correios, para que os prazos sugeridos no momento da compra sejam cumpridos. Porém, podem ocorrer atrasos em virtude de trânsitos, fenômenos naturais, ausência de recebedor no local de entrega e divergência nos dados informados na conclusão do pedido.

 

DESTINATÁRIO AUSENTE

Em relação aos Correios, caso não tenha ninguém no local da entrega, serão realizadas mais duas tentativas de entrega. Caso o produto retorne para o nosso centro de distribuição, o cliente pode optar pelo reenvio ou o cancelamento do pedido e ressarcimento do valor pago. 

 

POSSO COMPRAR NO SITE E RETIRAR O MEU PEDIDO NO CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO?

Infelizmente não temos este serviço.

 

POSSO ALTERAR O MEU ENDEREÇO DE ENTREGA?

Após a finalização do pedido, não é possível alterar o endereço de entrega via site. Entre em contato conosco via e-mail – sac@lojarideel.com.br para que possamos lhe orientar como proceder.

 

5. MEUS PEDIDOS

 

COMO RASTREAR MEU PEDIDO?

Você pode acessar o site clicando aqui e adicionar o rastro que recebeu por e-mail no campo Rastreio (ícone está  no canto superior,  ao lado esquerdo da tela), ou acesse sua conta com Login e senha e localize seu rastro dentro do seu pedido.  Clique aqui!

 

PEDIDO CANCELADO

O cancelamento do seu pedido pode ocorrer por vários motivos, por exemplo: instabilidade de conexão, intenções de compras anteriores não finalizadas, inconsistências nos dados informados durante a inclusão da forma de pagamento ou o não pagamento do boleto dentro do prazo de vencimento. Em caso de dúvidas, entre em contato conosco que lhe ajudaremos – sac@lojarideel.com.br

 

POSSO TROCAR O PRODUTO LOGO APÓS A FINALIZAÇÃO DA COMPRA?

Após o pedido finalizado, não é possível realizar qualquer tipo de alteração. Você pode solicitar o cancelamento para realizar um novo pedido ou, caso ele já tenha sido enviado, aguardar a sua chegada para solicitar a troca do produto.

 

COMO SEI QUE MEU PEDIDO FOI APROVADO?

O prazo para confirmação do pagamentoA gente vai ficar triste, mas vamos lá: se o seu pedido ainda não foi enviado, é só entrar em contato com a gente pelo e-mail. Se ele já foi enviado, vamos enviar um código para que você devolva seu pedido e vamos estornar o valor que você pagou assim que o produto retornar. Mais detalhes sobre devolução clique aqui .

 

MEU PEDIDO CHEGOU ERRADO E COM DEFEITO. E AGORA?

Desde já, pedimos desculpas pelo ocorrido! Vamos resolver! Envie um e-mail para sac@lojarideel.com.br que providenciaremos a troca!

 

6. PROMOÇÕES

 

COMO FAÇO PARA FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES DA LOJA RIDEEL?

Cadastre o seu e-mail em nossa Newsletter para ficar por dentro de nossas novidades, lançamentos e promoções.

Acompanhe nossas redes sociais!

@lojarideel  @editorarideel  @bichoesperto

 

OS DESCONTOS SÃO CUMULATIVOS?

As ações promocionais do site possuem prazo de veiculação e não são cumulativas com outros descontos decorrentes de frete grátis ou cupom de desconto.

Sobre a loja

Há mais de 45 anos a Editora Rideel vem consolidando-se no mercado livreiro nacional como sinônimo de uma história de sucesso. Superando os desafios do mercado, mantém seu objetivo principal de publicar livros com qualidade atendendo às expectativas e exigências do cliente. Suas publicações abrangem os mais variados segmentos, como livros nas áreas de direito, saúde, infantil, juvenil e de referência, elaborados por autores conceituados e renomados.

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